sábado, 29 de outubro de 2011

O que importa




Só quero saber realmente o que importa.
Dos assuntos que só ferem quando são picadas de inseto.
Coisas assim, que só ardem por fora.
As coisas que mais são importantes agora, 
toda a minha atenção, como se dela, só delas,
dependesse minha afeição.
Sorvete de baunilha e lençol limpo 
ou então dessas coisas que não se mostram
e só se reconhecem sem os olhos, 
gentilezas por exemplo.

Nesse tempo do que realmente importa, 
não existe conspiração do universo
e muito menos coisas do destino, 
se é que isso existe.
Nesse tempo as lembranças ruins só são um borrão.
Existe também um pé de ruga que pode ser pé de passarinho 
porque nesse tempo, a gente ri demais.
Então pode-se chamar de pé de passarinho e não de galinha,
porque passarinho pelo menos voa mais alto.

Existe essa alegriazinha, coisa de quem aceita a esperança
sem medo do que há por vir,
Sem temer o que há de partir


(Vanessa Leonardi)




Nenhum comentário: