
“Se tiver que ir, vai.
O que fica para trás, não sendo mentira, não racha,
não rompe, não cai. Ninguém tira.
Já que vai, segue se depurando pelo trajeto,
para desembarcar passado a limpo,
sem máscara, sem nada, sem nenhum desafeto.
Quando chegar, sobe ao ponto mais alto do lugar,
onde a encosta do mundo faz a curva mais pendente.
E então acena.
De onde estiver,
quero enxergar esse momento
em que você vai constatar
que a vida vale grandemente a pena.”
(Flora Figueiredo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário