domingo, 23 de outubro de 2011

Vai


“Se tiver que ir, vai. 
O que fica para trás, não sendo mentira, não racha, 
não rompe, não cai. Ninguém tira. 
Já que vai, segue se depurando pelo trajeto, 
para desembarcar passado a limpo, 
sem máscara, sem nada, sem nenhum desafeto. 
Quando chegar, sobe ao ponto mais alto do lugar, 
onde a encosta do mundo faz a curva mais pendente. 
E então acena. 
De onde estiver, 
quero enxergar esse momento 
em que você vai constatar 
que a vida vale grandemente a pena.”

(Flora Figueiredo)



Nenhum comentário: