sábado, 6 de agosto de 2011

Chamado silencioso




“Não gosto que me peçam para ser boa, 
não me peçam nada, mesmo aquilo que eu posso dar. 
As relações de dependência me assustam. 
Não precisem de mim com hora marcada e por motivo concreto, 
precisem de mim a todo instante, a qualquer hora, 
sei ouvir o chamado silencioso da amizade verdadeira, do amor que não cobra, 
estarei lá sem que me vejam, sem que me percebam, 
sem que me avaliem.”

(Martha Medeiros)


Não acredito em relacionamentos alicerçados numa espécie de troca proposital, "dar para receber", ou na chantagem, daquele tipo bem piegas: 
"se ela ou ele me ama irá fazer isso ou aquilo"... 
Acredito na percepção que o amigo tem de que o outro precisa dele. 
Acredito, sim, neste "chamado silencioso" ou conexão inexplicável que existe entre os que se amam.
Não acho que a gente deva ficar implorando migalhas de carinho, 
nem esmolas de atenção das pessoas. 

Concordo com a Martha.
Amor não se pede, não se cobra.



Nenhum comentário: