Perder tempo é a maior demonstração de afeto.
A maior gentileza.
Sair daquele aproveitamento máximo de tarefas.
Ler um livro para o filho pequeno dormir.
Arrumar as gavetas da escrivaninha de sua mulher
quando poderia estar fazendo suas coisas.
Consertar os aparelhos da cozinha,
trocar as pilhas do controle remoto.
Preparar um assado de 40 minutos.
Usar pratos desnecessários, não economizar esforço,
não simplificar, não poupar trabalho,
desperdiçar simpatia.
Levar uma manhã para alinhar os quadros,
uma tarde para passar um paninho nas capas dos livros
e lembrar as obras que você ainda não leu.
Experimentar roupas antigas e não colocar nenhuma fora.
Produzir sentido da absoluta falta de lógica.
Tempo é ternura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário